domingo, 9 de setembro de 2012

Minha Querida J (II)


É difícil escrever com os dedos tremendo. A emoção faz estremecer todo meu corpo. Não sei se daí você conseguirá sentir a emoção que estou sentindo. Enquanto escrevo, um filme passa em minha cabeça. Da primeira que vez que nos vimos e de como elegi você para ser minha amiga. As lembranças ganham força cada vez mais. E os dedos trêmulos parecem saber exatamente o que escrever. Já não controlo mão e mente. Tantas coisas aconteceram desde a última vez que nos falamos sem brevidade. Quanta saudade sinto das nossas longas conversas. Do nosso retorno para casa. Das longas conversas pelo telefone. E do entendimento pelo olhar. Pelo sorriso. Uma expressão facial. Sinto as coisas tão rasas, hoje. Não consigo me entregar com a mesma profundidade de antes. E quando tento a receptividade não é boa. Recolho-me e desaguo em mim. Só que já estou transbordando de tantos sentimentos. Pensamentos. Certezas e incertezas. A solidão que sempre foi bem vinda, não é mais. Sinto falta da troca. Da troca verdadeira. Quando tento permutar com alguém o resultado tem sido ruim. Pessoas egoístas. No fundo, no fundo o erro é meu. Porque são minhas escolhas. Estou tão cansada de me culpar pelas minhas escolhas. Mas, a culpa é minha. Ai, esse cristianismo impregnado em minha alma. Inerente em minhas contradições. Um dia me liberto! Enquanto isso não acontece, continuo carregando a culpa do mundo... Enfim! Você está tão bonita. Mesmo que me aborreça por não atender minhas ligações e nem enviar notícias... Continuo amando você! (Por favor, não veja isso como uma cobrança! Não posso cobrar atenção das pessoas!). Quero dizer que amo você, independente, de qualquer coisa. E às vezes quando estou um pouco down penso em você... Uma lágrima escorre pelas lembranças e a outra escorre pela saudade. Bem, todas as palavras aqui são para pedir que você continue em minha vida, mais presente. Não me abandone na caminhada... Em nossa caminhada. Aprendi com minha doce avó que uma das formas de falar que ama alguém é dizer que quer essa pessoa bem, então lá vai: Te quero bem, minha querida! Será que você está sentindo a mesma emoção que eu? Nossa sintonia é tão nossa... Risos! Se cuida, meu bem...
 
 

4 comentários:

Antônio LaCarne disse...

voc~e está certa quando não decide se culpar pelas próprias escolhas.

:)

Anônimo disse...

Parece um patinho feio
nadando num texto sem fim
enfim se olhares para
o texto refletido
não és uma poetinha
tão feia
se continuares navegando
nas palavras
se tornaras mais bela

Luiz Alfredo - poeta

Letícia Giraldelli disse...

Não sei se eu estou demasiadamente sensível ou se eu consegui captar as emoções através do seu texto... Mas lágrimas rolaram por aqui.
Boa sorte com sua velha e doce, amiga.

Beijos iluminados.

Maria disse...

ah, ela sentiu! claro que sentiu...
eu mesma senti daqui...um coisa toda bonita, emocionada, eterna (pq não?). Querer bem é amor, concordo com sua avó. Lindo texto!

meu beijo