domingo, 30 de setembro de 2012

( )

 
Continuo tentando. Às vezes quero mais. Outras vezes quero muito. Mas, a verdade não sei. Quem saberá?  Parece que caminho com todos mesmo quando estou só. O meu sentimento. O sentimento do mundo. Tento enxergar as coisas com lente de aumento, porém continuam distorcidas. Nem mesmo meu olhar desviado consegue enxergá-las. Faço cara de surpresa e ouvidos atentos para as mesmas frases que ouço em diferentes bocas. Todos querem o que todos querem. Quero ficar longe da agitação. Quero sentir a brisa do pôr do sol. Mesmo que o entardecer me apavore. O dia parece quebrar ao entardecer. As lojas fecham. O trânsito complica. Tudo grita ao entardecer. É a hora de voltar para casa. Onde a solidão se apodera. A obrigação do café. Do jornal. Da novela. De dormir. De beijar a mesma boca. E enfrentar a gigante solidão. Conheço muita gente que precisa desse ritual diário (ISSO É MAIS QUE ROTINA, COTIDIANO). Você tem o amor que merece. Já dizia aquela canção. Mas, você também tem a vida que merece. Acho que é mais que merecer. Você tem o amor que necessita. Você tem a vida que necessita. Na vida não há merecimento. Há necessidade. E você tem aquilo que necessita. Se quiser sofrer menos seja autossuficiente. Não importa se você tem boa cara ou não. Todos padecem. Sofrem. Gemem. A minha dor, a sua dor. Quanto mais intimo, mais universal. Não é a felicidade que nivela os seres. E sim a dor e os desamores. Mas, cada um sabe de si. Cada um sabe o tamanho de sua dor. E aí não tem jeito é sentar, chorar e tomar conta dela. Nem sei o que digo. Sou apenas mais um... Não me leve a sério. Me leve à praia. Me leve para tomar um sorvete. A vida quem faz somos nós. Sou responsável por todas as minhas escolhas. E é, por isso, que sei, na vida não há garantias. Continuo tentando, olhando tudo com lente de aumento, mas a verdade... A verdade é uma menina danada!
E está tão diante de meus olhos que
não consigo enxergá-la....................


 

2 comentários:

Luzia Medeiros disse...

Às vezes tudo que eu preciso é de um lugar sereno para ficar, longe das dores, da agitação.

Aqui é muito fofo, lindo!

Estou visitando alguns blogs e convidando para conhecer o meu cantinho, está havendo um sorteio, acesse a aba Sorteio: Valorizando o Nacional. Ou, simplesmente visite e conheça minhas singelas palavras.
Beijo fica com Deus.

http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/

usuário23 disse...

leio um, leio outro, absorvo de um e um tanto mais de outro. Se perder por aqui não é má ideia.

"Não é a felicidade que nivela os seres. E sim a dor e os desamores. Mas, cada um sabe de si. Cada um sabe o tamanho de sua dor. E aí não tem jeito é sentar, chorar e tomar conta dela. Nem sei o que digo. Sou apenas mais um... Não me leve a sério. Me leve à praia."

Esse trecho traduziu o que meus sentidos queriam dizer, e depois de tanta teima em ignorar foram de tuas palavras que as coisas aqui dentro conseguiram sentido.