sábado, 19 de março de 2011

(...)


Os meus olhos vêem coisas que não posso tocar. Tateio pelo vento com o sentido perdido. Não posso perder o sentido. Preciso da lucidez. Ter olhos lúcidos, atentos e curiosos. Perde-se tudo quando a mente se perde. Não posso perder. As linhas que emaranham a minha escrita criaram um labirinto em que estou presa. O meu olhar meio perdido está atento ao ínfimo detalhe. Esse é o meu olhar diferenciado e mais amplo sobre a realidade. Minhas mãos são calejadas pelas palavras que uso para reinventar a realidade. Sei o que é real. Conheço a realidade. Achei que poderia suportá-la, mas um dia descobri que não posso. E foi a partir daí que reinventei todas que sou. Eu sou uma ficção baseada em fatos reais. A cada instante vivo um personagem. Minha vida é um ensaio. Quero borrar a linha entre a realidade e a ficção. Assim como os meus casos amorosos borrados. Todos foram um grande borrão. Aprendo mais quando sinto. Escrevo com o olhar do todo, da paciência. Escrevo para contemplar as palavras que surgem. Uma a uma. Escrevo devagar e num fôlego só. O som da máquina de escrever embala as palavras que brotam no papel. Cada batida na máquina é sentida pelo meu avesso. Um som que me aproxima da escrita. Como descrever o primeiro beijo? O sentimento daquele instante. A textura da sua língua na minha. As mãos suadas. Os olhos entreabertos. A respiração ofegante. Sua saliva quente com a minha fervente. Escrevo para tocar e nomear aquilo que os meus olhos vêem.

8 comentários:

Empoemamento disse...

"Escrevo para tocar e nomear aquilo que os meus olhos vêem."

Este é o melhor jeito de nomear e, principalmente, tocar nas coisas...

Só uma alma como a tua escreveria textos como os teus!

Beijos Vermelhos,

Mi e ChicO!

Ludmila Rodrigues disse...

Muito obrigada pela sua gentileza. E pela presença... sempre.
Um beijo.

Poeta da estação disse...

Você anda tão reflexiva, Mas me parece bom o momento de reflexão...Saudades de te perguntar que horas são? Ô tempo implacável! Bjos

Lua disse...

Doces palavras, bonito sentimento.

Bjos ;)
volte sempre!

night-night, friends. disse...

oi, moça, obrigada pela visita em meu blog, virei sempre aqui também, gostei muito. 'escrevo com o olhar do todo, da paciência', isso também me cerca... enfim. :-)
beijos.

night-night, friends. disse...

'Escrevo com o olhar do todo, da paciência. Escrevo para contemplar as palavras que surgem. Uma a uma. Escrevo devagar e num fôlego só.'
perfeito.
:-)
virei sempre aqui, gostei. e obrigada pela visita em meu blog.
beijos.

Maria Midlej disse...

como vc pode pegar todas as palavras lindas e nao deixar nem sequer umazinha pros outros... SUA MÁ! HAHA

amei esse.

Passos silenciosos disse...

Olá! Tudo bem? Estava navegando pela blogosfera e te encontrei, amei este cantinho...tudo aqui é muito lindo.
Vou ficar por aqui.
Parabens pelo Blog.
Bjos no coração e otima semana pra ti.