domingo, 17 de abril de 2011

Querida B.


Eu quero falar sobre a emoção. Sobre o carinho. Sobre o sentimento que permeou a noite. Entre sorrisos e abraços. Palavras trocadas e olhares. Traduzir tantos sentimentos em palavras é um grande desafio. Escrever para você é sempre um desafio. Porque parece que você é conhecedora de todas as palavras. Mas, também devo confessar que é difícil escrever para quem amamos. E eu fico aqui tentando juntar meio punhado de palavras que te faça sorrir. Ah, seu sorriso! Se eu pudesse tirar meus olhos e te emprestar. Somente assim saberia o que sinto quando olho para você. Você tem um encanto que é só seu.  Mas, ainda, quero continuar minha tentativa em descrever a emoção. E tem de ser agora no calor do momento. Porque a emoção quando passa, passa. Sabe aquela coisa que vem de dentro? Pois é, quando estávamos sentadas a mesa senti essa emoção. E quase que ela sai. Mas, tomei um gole de café para que ela retornasse. Não poderia deixar escapulir a emoção. Por isso, tomei outro gole de café dessa vez com cuscuz. Mas, ainda assim a emoção teimava em sair. Tomei outro gole de café acompanhado do bolo de cenoura (que pecado!).  Pensei que o problema poderia ser o café e tomei o suco com bolo de cenoura. (porque bolo é minha paixão!). E a emoção foi assentando-se aqui dentro. Mas, ao olhar para a mesa a emoção retornava mais forte. E estava quase impossível controlá-la. Só então percebi, porque não conseguia acalmar. Ora, tudo ali foi feito com tanto carinho e amor. A cada gole de café. A cada pedaço de cuscuz. Ingeria emoção. Foi aí que a emoção foi se ajeitando. Mas, estava tudo tão gostoso. Que a cada pedaço de bolo meu coração batia acelerado. Parecia que iria sair pela boca a qualquer momento. Poderia arriscar um discurso, mas minha voz engasgaria como uma palavra seca entalada. E meus olhos transbordariam. É complicado controlar a emoção. É difícil escrever com os olhos marejados. O teclado parece boiar em meus olhos. E a tela derrama letras por todos os lados. Mesmo assim continuo, porque estou embriagada pela emoção do momento. E não posso perdê-la. Me senti tão acolhida. Tão à vontade. Tão feliz de estar entre os seus. E saber que sou uma dos seus. Desculpa meus abraços embaraçados. Que derrubam seus óculos e brincos. E que piso em seus pés. Acontece que quando te vejo sinto vontade de te abraçar. Eu quero é te proteger de todo o mal que há no mundo. Criar uma cápsula para te resguardar. E tê-la ao meu lado por todos os dias que virão. Eu te admiro. Te respeito. Te quero feliz. E te amo. Te amo sem medo de errar. Te quero muito bem, meu bem. E quero te falar: Conte comigo! Há tantos dias que quero te falar: Conte comigo! E ainda: Estou ao seu lado! Ah, mas o que posso falar? O que posso dizer, ainda? Logo, eu, uma aprendiz de poeta. A emoção que sinto causa um rebuliço tão fantástico dentro de mim. Só tenho a agradecer. Seu olhar de carinho e cumplicidade me honram muito. Eu agradeço não apenas por estar ali diante daquela mesa (deliciosa!), mas por estar em frente a você. E sentir sua alegria transbordando. Agradeço pelo carinho de todos os dias. Pelos abraços apressados. Pelos sorrisos. Pela palavra firme e delicada. Pelo olhar que nos procura. Pelo sorriso que nos conforta. Pela orientação acadêmica. Pela orientação para a vida. Pelo tempo dedicado. Pela confiança. Poderia alongar esse agradecimento por tantas linhas, mas já está tão tarde e nós temos de dormir...

6 comentários:

Unknown disse...

Chorei lendo... Senti o mesmo.. e a abracei com força... Todo orientando dela sempre acaba repetindo essa frase: "orientação para a vida...".

Poetinha Feia disse...

Pois é, muita gente pergunta o motivo desse grude.
Nem tento explicar.
Só nós entendemos
Só nós sentimos
Só nós sabemos

Ah, é um amor tão lindo!

Carla Ceci. disse...

Lindo, lindo, lindo!!!

É uma pessoa singular.
a felicidade e a simplicidade dessa mulher me encantam, senti a mesma emoção hoje também, mesa farta de sentimentos, foi um momento especialmente feliz.
Privilegiados somos nós, que somos planos dentro da vida dela.

P.S: tb chorei lendo...rs

Empoemamento disse...

Acho que sei de quem estão falando!


P.S: As vezes fico quase com ciúmes pq ela QUASE que me rouba "TODAS" as horas da minha amiga!
Mas vá lá, entendo...

(rsrsrs...)

Eu não chorei, talvez pq não faça parte da emoção, mas achei tão bonito...
Sempre que posso, me emociono com declarações.

E sempre posso, pq permito-me!

Não conheço a elogiada melhor, mas do jeito que você fala, tenho certeza: Ela merece, linda que me parace em suas palavras!

Suponho que seja uma Rosa!
Acertei!????????


Beijos sempre vermelhos!

Nilson Vellazquez disse...

"Desculpa meus abraços embaraçados."

É lindo isso! Parabéns!

Anônimo disse...

Você, o lápis de ponta fina e um pedaço de papel...Só poderia surgir esse texto lindo. "Abraços embaraçados" Beijos! Gigante.