quarta-feira, 2 de março de 2011

(...)

Eu gosto de saber das coisas. São tantas coisas para  saber quando se é adulto. Os segredos que as pessoas não contam. O motivo da sua tristeza ou da sua alegria. Gosto de observar enquanto você dorme para tentar saber o que sonha. Gosto de saber os motivos. Mas, os motivos não justificam as ações.  Gosto de saber o que acontece com a formiga quando chega a seu formigueiro com uma folha gigante. Gosto de saber o que acontece com a pessoa que está ao meu lado. Se está bem ou triste. Ou apenas indo. Gosto de saber das coisas.  E por que elas acontecem. Gosto de ter o controle. Eu tinha o controle, mas o perdi. E preciso recuperá-lo, porque as coisas já foram longe demais. Não posso perder tempo catando o que está por aí espalhado, mas é preciso juntar tudo e seguir. Às vezes sinto como se estivesse andando em câmera lenta e tudo ao meu redor está rápido demais. Tento acompanhar e não consigo. Não consigo acompanhar, porque estou presa. Tenho que desprender e caminhar. Serei livre. Não sei se quero ser livre. O bom de estar preso é que a culpa não é sua. É bom ter alguém para culpar. Ruim é dormir a noite com a lucidez infernizando seus sonhos. São tantas coisas para saber quando se é adulto. Eu gosto de saber sobre os sentimentos dos outros. Gosto de ouvir como se sentem. Ouvir suas histórias de desamor. Todos que conheço têm uma. Eu coleciono várias. O amor me maltrata nos dias de sol e chuva. E faz-me padecer em dias acinzentados. Sou uma pessoa curtida no desamor. Se for para chorar, entro num lençol e choro até a garganta doer. Até os olhos fecharem de tão inchados. Gosto de imaginar o que as pessoas pensam. E se seus pensamentos são tão bons como suas palavras. Gosto de imaginar as coisas. Gosto de aprender sobre as coisas. Não quero dizer a coisa errada, o que acabo fazendo, por isso, escrevo. Acho que me saio melhor quando escrevo. Há muito que dizer por ser um adulto, mas eu nunca quis crescer.


6 comentários:

Empoemamento disse...

Gostamos tanto dessa tua curisidade sensível...

Quer saber de mim, Baby?!
Baby, há quanto tempo...

Beijos Vermelhos,

Mi e ChicO!

Poeta da estação disse...

"Gosto de imaginar o que as pessoas pensam. E se seus pensamentos são tão bons como suas palavras. Gosto de imaginar as coisas." EU ADORO KKK AINDA BEM QUE NÃO SOU SOZINHA NESTE MUNDÃO KKKKKKKKKK

Maria Midlej disse...

também quero saber um monte de coisa e explicar... daí eu me enrolo. rs
Ah, concordo.. me saio bem melhor quando escrevo. E isso já não é tão bem... rs


beijão.

Lua disse...

Gostei do texto!
palavras verdadeiras sempre fazem um texto ficar bonito.

beijos
volta sempre ;)

Empoemamento disse...

Eu estou com saudade e é só isso que quero dizer no momento!!!

Anônimo disse...

adorei, se eu fosse uma pessoa normal, copiaria, plagiaria, eu selecionaria o seu texto e plagiaria, mas não posso, porque iria odiar se plagiassem as coisas que escrevo, o que posso falar? você falou o que sinto, o que penso.. você fez um texto lindo e maravilhoso, parabéns.