sábado, 7 de fevereiro de 2009

(...)



A minha felicidade cessa quando você sorrir. O seu sorriso a sua felicidade danificam meu ser. Como estar feliz com a sua felicidade? Só consigo ser feliz estar feliz com a sua tristeza para que assim eu possa ser sua bengala. Eu preciso de sua tristeza para estar junto a ti. E ser útil nos momentos ruins. E ser feliz com a sua fragilidade. Saborear a sua melancolia como saboreia um sorvete em tarde de verão. Sua tristeza me alimenta. Os seus dias cinza tornam os meus dias coloridos. O seu inverno é o meu verão. Uma lágrima que escorre em seu rosto delicado é um sorriso meu disfarçado. Os seus problemas grandes garantem horas de minha dedicação, atenção e felicidade ao seu lado. Porque eu sei sorrir com a sua dor. Porque eu só seu ser feliz com você infeliz. E por mais que falem que você apenas me usa quando precisa. Eu aceito. Eu aceito ser usada dessa forma. É o único meio de me fazer feliz. E quando o sol brilha para você e você sorrir para ele. O meu dia se torna nublado. Seu inferno me deixa zen. Seu zen me deixa no inferno. O seu sorriso faz sangrar meu coração. Observo sua felicidade de longe e quando a vejo. Quanto mais próximo mais dor. Todos estão ao seu redor quando você está feliz. E as pessoas que te fazem feliz são fuziladas uma por uma dentro de mim. Alguns podem até me condenar, outros podem se identificar. Mas revelar-se, mostrar-se. É difícil. Eu tenho coragem. A verdade é que muitos sentem o que eu sinto, mas poucos conseguem revelar. Eu consigo. Já não sou hipócrita. Sou feliz assim e desse jeito sigo até o fim. Incansável. O meu sonho de felicidade seria estar ao seu lado tendo você triste e em total depressão. Felicidade eterna para mim. Infelicidade eterna para você. Porque eu só quis ouvir “na doença, na tristeza, na pobreza”. É mais fácil amar quem é infeliz. É quase uma obrigação. Sentir piedade do pobre infeliz e coitado. Difícil é amar quem é feliz. Como posso me sentir útil se você já é feliz? Não consigo, não nasci para ser complemento de felicidade alheia. Comemoro sua tristeza dentro de mim. É um carnaval. Sinto os fogos do reveillon estourarem em meu peito. Sinto adrenalina. Sinto-me viva, elétrica e completa. Sinto-me bem. Muito bem. Eu odeio você feliz. Eu morro aos poucos nos seus dias de felicidades. Renasço e floresço em seus dias de tristezas. Eu amo você infeliz. É bom ter você comigo com toda a sua tristeza. Assim te sinto meu... só meu.

10 comentários:

Heduardo Kiesse disse...

"Renasço e floresço em seus dias de tristezas"

todo texto é belo!!

Empoemamento disse...

Humana!


Definitivamente.


Nós somos assim mesmo. Temos dessas coisas. Graças a Deus.

Quando nos sentiumos util, mesmo na dor do outro, nos sentimos melhor. Que contradição. Ser subserviente e feliz, assim, serviçal.


Ei, amei o texto.
E sua sensibilidade.
Sua coragem...

Beijos nossos...

Anônimo disse...

(...)Bjs Gigante...

Anônimo disse...

(...)Bjs Gigante...

Rosinha disse...

Lindo. E me vejo nele...
É a vontade do ser humano em sempre estar por cima, ser superior...
Bjs

Madamefala disse...

Lindo texto, amei!!

" amo vc infeliz"


lindo isso.

O mais difícil é amar quando o outro não precisa da gente.


bjocas doces!!

Iaiá Pereira disse...

Você...sempre sincera...
Ando solta por aí...quando a poeira baixar, volto a te acompanhar melhor e a escrever....já estou sentindo falta, mas me falta ainda um pouco de coragem.
Um grande abraço.

Anabela disse...

Sabe a quê? A tristeza de alguém quero dizer.

O texto não me deixou indiferente e no fim da leitura saiu-me incontrolável: - Dasse!!!!!!!

sorriso triste para vc amar

Anônimo disse...

Amiga, está bem amorosamente?
Daise

Anônimo disse...

Oi poetinha, tudo bem? saudades de vir aqui.
Adorei esse post e uma frase me martela: "eu preciso de sua tristeza para estar junto a ti." Será que a gente precisa mesmo disso??? vou pensar e te falo rssss.
Adoro te ver lá no blog, com seus comentários sempre pertinentes, inteligentes e carinhosos.

Grande abraço

Felipe
www.muitoadeclarar.zip.net