sexta-feira, 14 de março de 2008

Dia do Poeta

A inspiração tem tornado-se constante nesse momento. Se for de inspiração que o Poeta precisa para escrever, eu como aprendiz de Poeta que sou sinto-me totalmente inspirada. Inspirada e Fascinada. Inspiração e Fascinação são palavras lindas. Eu sou um ser que tenho paixão pelas coisas. Tenho não. Sinto. Eu sinto paixão. E sinto uma paixão incontrolável pelas palavras. O trabalho que o Poeta tem em colocar as palavras certas, precisas no verso é algo sublime. Um trabalho árduo. Um trabalho de experimentação. Combinação. Sentimentos. “Cada coisa é uma palavra. E quando não se tem, inventa-se-a.” CL. Quando eu sento para ler um poema é um momento sagrado. De devoção. Leio com o coração. Meu coração se abre. E sinto cada uma daquelas palavras lindas, lidas entrarem em meu coração. E aos poucos ele vai se enchendo de emoções. E sentimentos. Quando leio procuro sentir o que aquelas palavras têm a dizer. Não procuro entender. “Viver ultrapassa todo o entendimento.” CL. Nesse momento meu coração está transbordando de sentimentos e palavras. São tantas as palavras que quero escrever. E elas vão se atropelando em meu caótico pensamento. Quero dizer também que as coisas que escrevo são simplesmente para satisfazer a minha necessidade. Sinto e tenho necessidade de escrever como tenho vontade de respirar. São coisas sem as quais não posso viver. Palavras. Ar. Ah! E tem as músicas também. Ouvi uma música antiga e um refrão não sai da minha cabeça. Eu já conheço essa música há alguns anos, mas inexplicavelmente essa melodia me tocou nesse momento de uma forma singular. “A raça humana é uma semana do trabalho de Deus”. GG. Isso é tão lindo que me emociona mesmo. Meus olhos enchem d’água. São tantas as músicas lindas, ouvidas. Músicas empoemadas, como diria Chico. Que palavra linda! EMPOEMAR. Chico me disse que escrevo de um jeito menino. E eu acho que realmente escrevo desse jeito, porque escrever é simples. Tenho que ser entendida ou melhor sentida. Eu quando comecei a escrever, descobri que a escrita era simples e isso aconteceu quando eu entrei para o mundo encantado das Letras. Escrever é algo muito simples. "Eu não, sou um intelectual, escrevo com o corpo. E o que escrevo é uma névoa úmida." CL. Escrever é empoemar-se. Eu sou uma pessoa empoemada completamente. Transbordo-me de poemas e deixo-me empoemar. E vou empoemada.


PS.: Eu nem sabia que hoje era o dia do Poeta, aconteceu e foi mera coincidência. Parabéns Chico! Parabéns Predo! Parabéns a tantos outros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom, várias coisas: obrigado pelas visitas sempre constantes no meu blog.
segundo: dia do poeta deveria ser todo dia....poesia e música fazem a diferença em nossas vidas.
Terceiro: adoro muito Amy Winehouse...Back to Black total ultimamente.
abraços
Felipe
www.muitoadeclarar.zip.net

Anônimo disse...

Só temos uma coisa a dizer:

Choramos juntos, eu e Chico, nunca sentimos algo tão sublime e sincero e sutil ao lermos juntos um poema.


Que coisa mais linda!

Eu estou no trabalho perecendo uma besta chorona!

rsrsr...

É de dar gosto chorar assim, se arrepiar assim, viver um momento tão isntenso sentindo apenas palavras entrarem, se acomodarem e fazerem de nós moradia sua!

Obrigada pelo momento. Nós não poderiamos ser mais felizes que agora!

Beijos empoemadíssimos meus e de ChicO.


Viva nossa poesia cotidiana. Viva a música, viva o teatro, viva a arte! E viva todas as pessoas que contribuem para esse acontecimento de existir!

Amém por isso!

Nós vamos ler novamente...e novamente... e novamente...

Anônimo disse...

parabéns p vc tb!!!! um bjo!

Pedro Laurentino disse...

parabéns pra você, nossa poetinha lindaaa!