terça-feira, 21 de abril de 2009

Algumas Palavras para a Moça dos Olhos de Amêndoa

Eu abracei você, apenas. Mas gostaria de falar para você chorar. Chorar mais e mais. Até sentir que não há mais lágrimas. Até sentir que a fonte secou. E mesmo sem saber o motivo do choro. Pediria que você chorasse em meu ombro. E molhasse toda a minha roupa. Para que eu também pudesse sentir o seu choro. E sentir desaguar em mim as lágrimas que saíam de ti. Misturar suas lágrimas com as minhas até não poder saber quem seria a dona. Chorar suas lágrimas e senti-las como se fossem minhas. Chorar por você e por mim. Chorar é um exercício, por isso, suamos quando choramos. Devo confessar, ou melhor, compartilhar: eu choro para sentir! Choro para sentir-me. Somente para sentir que sou. Às vezes fico agoniada para parar de chorar, mas não consigo parar. Chuva torrencial de lágrimas sai dos meus olhos. Não me sinto triste quando choro. Não há tristeza em chorar. Sim, às vezes há. Mas nesses dias de choro por lágrimas por sentimentos não há tristeza. Choro para aliviar. Choro para lavar. Lavar o que há muito tempo estava nublado. É um choro de chuva de inverno em mim. Não é chorar por chorar. É chorar para desaguar. Chorar com vontade e sentir-se impotente diante dessa necessidade. Alguns choram por amor. Eu já chorei! Muitos pela dor. Eu já chorei! E por tantos motivos. Eu choro por mim. Pelo desconhecido. Choro pela ausência. É um desmoronamento de dentro para fora. Às vezes essa explosão de lágrimas ocorre por um motivo bobo. Bobo para os outros que nada sabem sobre minhas lágrimas internas. O bobo na verdade é o que faltava para o transbordamento. Eu choro, porque sou forte. Se fosse frágil me esconderia. E fingiria nada sentir. Sou verdadeira. Sensível. E choro até sentir o sentimento adormecer dentro de mim. Chorar para sentir-me renascer. Reconstruir-me. E assim ser forte. Inteira. E voltar a ser rochedo.

8 comentários:

Empoemamento disse...

"Eu choro pq sou forte!"

Dai-nos um pouco dessa fortaleza.

Acho que somos fracos demais!

Desaguamos pra dentro. Escondidos. O máximo de escondidos possível!

"Sonhamos acordados, com jeito de não sentir dor, prendemos o choro e aguamos o bom do amor!" Grande Cazuza!


Precisamos aprender. Dá pra ensinar!?



Beijos Vermelhos...

Pedro Laurentino disse...

essa é a mão da doçura! ... E quando puder almoçar entre 12:30 e uma, nos encontramos no PAF e comemos um PF

Anônimo disse...

Me identifiquei muito com o texto...tenho chorado e depois volto a ser rochedo...Bjs G...

Ivo Falcão disse...

Não é à toa que tens um profunda identificação com Clarice. As vozes (de ambas, sem redundância) se confundiram nessa narração imbuída de um intimismo causticante.
O seu eco ainda ressoa. Acho que isso marca um texto.

Nilson Vellazquez disse...

Não que sorrir seja ruim...

Vi teu blog na comunidade de Teoria da Literatura

# Poetíssima Prida disse...

'Choro pela ausência.'

Eu também...

A menina que contava sonhos disse...

Se todos fossem iguais a você, que maravilha viver!

=D

Amo o teu blog, me identifico e me emociono demais aqui. Me sinto muito bem aqui.

=**

Poetinha Feia disse...

Mila/Chico

Somos uma fortaleza!
Desaguar para dentro é o meu sacrifício diário, mas tem dias que é necessário desaguar para fora.
Tenho medo de morrer afogada!

Vamos aprender juntos.

Temos tantos sonhos, vontades e um tesão pela vida que nos alimenta a cada dia.

Obrigada mais uma vez pelos seus comentários aqui.

Beijos (Apaixonados e em êxtase pleno)

////////////////////////////////

Peu!

Obrigada pelo comentário!
Obrigada pela amizade!
Obrigada pelo almoço!
Obrigada pelo carinho!
Obrigada por me deixar participar de sua linda e poética vida!

Beijos

////////////////////////////////

Anônimo:

Chorar é bom!
Faz bem a saúde. É uma lavagem.
E um dia o choro passará por alguns instantes e depois voltará!
Obrigada pelo carinho de sempre e comentário.

Beijo

////////////////////////////////

Ivo

Seja bem vindo!!!

Uma salva de palmas para Ivo.

Querido, sinto-me lisonjeada com seu elogio. Clarice é a minha preferida, mas nesses tempos de tantas (outras) leituras tenho deixado seus livros um pouco de lado.
Eu realmente fiquei muito feliz com a sua visita. Você um estudioso das teorias literárias e suas obras.
Será maravilhoso receber sua visita por aqui.

Venha me ver sempre!

Beijossss

////////////////////////////////

Nilson,

Sorrir é maravilhoso!
Eu amo sorrir, mas há dias em que chorar é desaguar um mar de lamentações precisas.
Há dias em que chorar é necessário para desembaçar o sorriso amarelo da cara.

Obrigada pela tua visita!

////////////////////////////////

Poetíssima

Chorar pela ausência é maravilhoso!
Chorar pelo que está por vir!
Eu choro pela ausência e pela presença também...

Obrigada pela visita.

Beijo Grande!

////////////////////////////////

Cileninha

Obrigada pelas palavras doces e carinhosas.
Sinta-se a vontade.
O blog é nosso!

Um beijo!