terça-feira, 16 de dezembro de 2008

(...)

A tristeza que sinto fura tão profundo que rasga a minha alma. A minha alegria é falsa. O meu sorriso é falso. Minha aparência é puro fingimento. Ninguém sabe o tamanho da tristeza que carrego. O tamanho da tristeza que tenho. A tristeza que sinto. Ninguém sabe o quanto eu choro por dentro. Nem imagina. A cada sorriso falso que dou uma lágrima corre por dentro. Estou inundada de lágrimas e tristezas. Minha lágrima amarga me envenena cada vez que a coloco para dentro. Morro aos poucos. Não sei se por tristeza não sei se por fingimentos. Essa coisa de chorar para dentro machuca mais do que chorar para fora. Porque o sentimento fica ali guardado. Remoendo. Finge que quer sair, mas não quer. Finge que vai embora, mas permanece. E fica só para me maltratar. É internalizado. E isso dói. Uma ferida que sangra por dentro. Eu gosto de ser maltratada. “Se eu deixar de sofrer como é que vai ser pra me acostumar”. Eu finjo que sou feliz. Sou composta por falsidades. Componho-me de mentiras contadas para mim. Eu sou uma mentirosa. Mas odeio mentiras. Eu sou o meu maior disfarce. Vivo de aparências. Sou aparentemente feliz. E realmente triste. Ninguém sabe o quanto choro deitada em meu travesseiro. Infeliz, em meu conceito, é a pessoa que já foi feliz e que hoje não é mais. E eu não fui. Vivo uma vida triste e hei de terminá-la assim. Na verdade, sinto-me confortada com a tristeza. A tristeza é a única certeza de que não estou sozinha. É minha companheira. Minha amiga. A tristeza me afaga e me consola. E nas noites frias ela se faz presente ardendo cada vez mais forte. Ela é meu cobertor. Ai, que dor! Gosto de sofrer, assim sei que sinto algo. A tristeza me faz viver. Sinto-me viva por senti-la. A felicidade alheia me incomoda. Odeio felicidade. No fundo, no fundo todos somos tristes. Quando estou sozinha, cá com tudo que sinto, dispo-me das minhas máscaras. Da minha felicidade fingida, do meu sorriso falso. E sinto uma tristeza profunda doer tão lentamente. Dói minha alma. Dói meu peito. Meu peito é furado, porque até a tristeza sente necessidade em respirar. A essa altura não sei se saberia ser feliz. Acostumei-me a ser triste e a ter uma felicidade ilusória. Eu só sei ser triste. Foi assim que me ensinaram foi assim que aprendi. Buscar a felicidade isso é ilusão. Prefiro a tristeza. Prefiro um sentimento forte e real. Do que adianta viver a vida inteira a esperar um sentimento incerto? Prefiro o certo. O real. Mesmo que esse real me faça padecer. Padecer. Sofrer. Ser. Tudo rima com entristecer e escrever. Eu simulo a felicidade para ninguém roubar o que tenho de mais valioso: a tristeza. Minha tristeza é como uma lesma. Ser feliz é só ilusão. Felicidade não existe. Não conseguiria procurar um sentimento momentâneo. A tristeza é fiel, quando ela acha um corpo ela faz morada. E aqui ela está. A felicidade é só um disfarce da tristeza. No fundo daquilo que temos de mais secreto somos tristes. “O adulto é triste e solitário”. Eu sou adulta, triste e tenho uma alma rasgada, mas não sou só.




4 comentários:

Iaiá Pereira disse...

Incrível.
Eu, justamente agora, me desaguando em lágrimas, pensei: "vou visitar o blog da poetinha, o que será que ela tem pra mim hoje?"
E você me diz o que sou.
O que sinto.
E eu choro mais.

Abraços tristes e carentes.

Anônimo disse...

AAAAAAhhhh Poetinha esses vinte nove nas costas a nos cercar e perseguir e esse Coldplay lindooooo, melancólico, a trazer a carência aaaaaaaahhh A loucura ahhh tela branca sem poema !!!!!!
"I used to rule the world/Seas would rise when I gave the word/Now in the morning I sleep alone" Vamos mudar de "vibe"?
bjosssss em busca de empoemar, adocicar e remexer os trinta que estão por vir...
Elque a de todas as estações... mas por ora outonal como quer Verissímo...

KETY MARINHO disse...

Ainda bem que vc consegue externar o que sente.
E quanto mais vc escrever, mas vai entender que a dor também é passageira - assim como o sorriso.
Vc me visitou, agora foi a minha vez.
Obrigada,

Empoemamento disse...

"Ninguém sabe,
O tamanho da tristeza que carrego.
Ninguém sabe,
O quanto eu choro por dentro.
Ninguém sabe,
O quanto choro deitada em meu travesseiro.
E,
Sinto uma tristeza
p
r
o
f
u
n
d
a

doer tãããããão

l.. e.. n.. t.. a.. m.. e.. n.. t.. e...

Dói minha alma!

Dói meu peito.

Meu peito é furado,
porque até a tristeza sente necessidade em respirar.
A essa altura não sei se saberia...
Ser feliz."
A tristeza é fiel."

Um poeminho com suas palavras, todas suas.

Sabe o que é? Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!

É na dor que existimos mais sinceramente, pq nos olhamos mais sinceramente e somos tão capazes disso.

Nós também, nós também não nos acostumariamos em... deixar de sofrer, ser adulto, triste e solitário... mesmo que nossa condição seja de... POETA, como gosta a Cecília!


Já nos rasgamos de elogios todas as vezes que vinhemos aqui, só que agora é mais, é na dor que nos declaramos:

Te amamos desde a ponta dos pés até o que te/ nos ESCAPA!


Beijos vermelhos e nossos em você!