domingo, 20 de julho de 2008

Dia do Amigo e A História de uma Amizade Infinita

Dia do Amigo

Hoje é o Dia do Amigo. Que belo dia deveria ser. E já foi muitas vezes. Hoje ainda é um dia belo. Obrigada meus amigos queridos por serem meus companheiros. Obrigada meu amor por estar sempre ao meu lado. Obrigada minha família linda. Vocês são os melhores e maiores amigos. Meus amigos poetas. Os amigos são os irmãos que nós escolhemos. Eu nunca quis ter um milhão de amigos, mas meus amigos valem mais que um milhão.


"Amigo é coisa pra se guardar Debaixo de sete chaves, Dentro do coração,assim falava a canção que na América ouvi, mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir, mas quem ficou, no pensamento voou, com seu canto que o outro lembrou" MN


A História de uma Amizade Infinita
Nesse lindo dia sinto um vazio tão grande, porque uma amiga muito querida partiu. "Quando você foi embora Fez-se noite em meu viver Forte eu sou mas não tem jeito, Hoje eu tenho que chorar" MN.Dizer que sentirei sua falta é uma coisa tão óbvia e evidente. E nós detestávamos coisas óbvias. Nós sempre achávamos que tinha uma explicação por trás de tudo. Nós éramos tão felizes. Nos divertíamos tanto. Discutíamos também, mas no final tudo acabava bem. Porque você era minha amiga querida. Você foi "O amor mais amigo que me apareceu" RC. Eu já sabia pela entonação da sua voz que as coisas não iam muito bem ou que as coisas estavam muito bem. O que quero dizer são tantas coisas, algumas delas eu tive o prazer de falar e outras não deu tempo. Eu estou tão devastada. Tão vazia. Na primeira semana sem você, eu estava tão confusa. Parecia que estava anestesiada, não estava sentindo as coisas. Até quis me anestesiar, por alguns momentos. Sentia meu corpo tão sonolento. Dormente. Mas aí quando eu lembrava das palavras de força que você sempre me dizia. Nem sei explicar como estou me sentindo diante de tudo isso. Pela primeira vez as palavras fugiram. E eu nem sei como expressar meus sentimentos. Está tudo tão confuso e nublado. Acho que vou acordar a qualquer minuto. Eu nem desconfiava como era grande o meu amor por você. E eu nem cogitava a possibilidade de não te ter ao meu lado durante a minha vida. Eu também nem sabia a força que tem a palavra dor. Essa palavra tão pequena, monossílaba tem uma força tão grande. Uma força maior que a própria palavra. Nem se eu a escrevesse toda maiúscula. DOR. Ainda assim seria infinitamente menor do que a dor que estou sentindo nesse exato momento. Essa dor causou um abismo dentro de mim. Todos os meus pensamentos estão voltados para você. Como eu queria contar nossas lindas histórias, mas nesse instante estou completamente possessiva e egoísta e quero guardá-las só para mim. Como se assim eu pudesse revivê-las milhares de vezes dentro de mim. E sentir o mesmo sentimento que senti quando vivemos tudo aquilo. Por um momento eu fico feliz por ter sido escolhida por você. Aliás, nós nos escolhemos, toda felicidade eletiva, e nós nos elegemos. Você me ensinou o verdadeiro sentido palavra amizade. Eu sabia que uma das minhas missões seria cuidar de você. Dói pensar que eu posso ter falhado. Eu queria dedicar o dia de hoje a você, minha querida. Não será fácil continuar essa caminhada sem você me apoiando, mas suas palavras ficarão para sempre guardadas. Algumas pessoas estão tentando saber o motivo. Eu não quero sabê-lo. E mesmo se a verdade fosse revelada. Eu não queria sabê-la. Não adiantaria. Não mudaria as coisas. Não traria você de volta. Essa é a realidade. Irreversível. Imutável. E é por isso que prefiro guardar em mim a lembrança do seu sorriso. O som da sua voz sempre rouca me chamando de Amiga.

Há alguns anos no Dia do Amigo, eu escrevi um poeminha para minha querida amiga, ele diz assim:

Minha amiga infinitamente amiga
De todas as horas
De qualquer dia
De qualquer momento
Que bom saber que tenho uma amiga
Que estará sempre a sorrir e a chorar
Estará sempre a apoiar-me

Minha amiga infinitamente amiga
Que conhece-me só num olhar
Que orgulho tenho de ter uma amiga
Não uma amiga apenas
Mas minha amiga infinitamente minha

Minha amiga infinita
Minha irmã de todos os instantes
Que já passamos e os que ainda estão por vir
Que bom dizer aos cantos
Que você é minha amiga Infinita.
Minha querida amiga ao ler esse poema me disse: "Fiquei extramente emocionada ao ler... Esta poesia que foi dedicada a mim, merecia ser exibida com orgulho diante de todos. Acredite mais em si mesma e mostre ao mundo o seu potencial, pois precisamos de pessoas com esta veia artística tão singular."

7 comentários:

Anônimo disse...

oioi gata
Feliz dia do amigo... mesmo com esse vazio...
vc sabe o peso q isso tem na minha vida...
"ja faz um tempo eu quis fazer uma cançao p vc viver mais..."
saudades!

Anônimo disse...

Eu poderia não comentar esse texto, posto ser incomentável!

Mas não poderia me omitir então eu digo e garanto:

UM AMIGO NUNCA MORRE!

Em algum lugar da atmosfera eles estão.

Amigos são como imortais!

E dentro de nós, ah! Dentro de nós eles fincam as unhas! E nós sempre suportamos as unhas fincadas com resignação!

Eu amo os amigos presentes, distantes,ausentes e amo ainda os que estão por vir! Os que se foram conversam comigo em meu pensameto e eu sei: em determinada situação, meu amigo me falaria de tal modo e com tal intonação. Ele ainda existe!

E como disse Renato Russo: "Aonde está você agora além de aqui dentro de mim?"


Onipresente aqui dentro de mim!

Beijos vermelhos Poeta!

ChicO.

Poeta da estação disse...

Eita produção!!!!!!!!!!!!Um dia dos amigos muito bem reconhecido !!!!Muito massa e como disse Chic0 esse danado!é incomentável...Até pra mim uma fã de adjetivos é difícil achar alguns pra dizer...A respeito do texto do poema dos sentimentos que poetinhas despertam em corações fofos e moles e nos duros e ásperos...Eita coisa boa!!!!!!!!!!!!! E dia três de outubro de 2009 as 19:00hs você estará lá viu poetinha linda e glamurosa! bjos !!!!!

Madamefala disse...

Oi, quero agradecer tua visita, seu comentário carinho tb.
Adorei o texto...e sinto muito por tua amiga.Perder alguém é inexplicável...as palavras realmente somem...não tem como expressar a dor que é tão forte e dilacerante.Sei bem, porque perdi minha mãe (tem 10 dias)...e por mais que eu tente escrever algo perto da dor que sinto, fico raso.
Acho que nunca vou conseguir mesmo..

vou linkar vc, volte sempre que quiser!
bjinhos.

Pedro Laurentino disse...

Gentileza gera Gentileza!

Impossível não abraçar a sua amizade, impossível não reconhecer a sua alma de poeta, dindinha!

Me lembro de você com um medão de me deixar ler os seus versos... que privilegiado!

Anônimo disse...

que lindo....feliz dia do amigo atrasado. E como diria Milton Nacimento, amigo é coisa para se guardar....e o nosso melhor amigo mesmo é sempre a gente.
Beijos

Felipe

www.muitoadeclarar.zip.net

O Profeta disse...

O vale acorda no encontro ao mar
Engalanado por pingos do céu
A terra exulta em alegria
Tal como noiva debaixo do véu

Vem voar comigo no vale dos milhafres


Boa semana


Doce beijo