segunda-feira, 28 de abril de 2008

Meu Ofício

Quando sento para escrever um poema. Sento com tudo que há em mim. Com toda emoção. E sentimentos. Com toda dor que trago comigo. Meu coração sangra. Sangra com emoção. Sangra com toda força que ele tem. Meus dedos finos, frágeis e calejados. Escrevem tremendo de dor. Meus dedos gemem de dor. Minha mão dói. Chega a sangrar. Os dedos fraquejam. O lápis cai. A ponta quebra. O papel mancha. Recomeço. Meu trabalho é árduo. Começa e recomeça. É um trabalho sem fim. Eterno enquanto eu viva. Ou eterno pelas mãos de outro. Ou ainda eterno pela leitura de outro. Um trabalho que não acaba. Enquanto houver vida. Sentimentos. E emoções. Um trabalho que cansa. Um trabalho de transpiração. Inspiração. Pulsação. Meu coração sangra a cada batida. Sangra a cada pulso. Um verso bem escrito. E lá vem lágrimas nos olhos. O coração pulsa rápido forte. Tudo é uma dor. Um sofrimento doloroso. Às vezes o poema vem inacabado. Outras vezes pronto. Outras vezes não vem. Nas vezes que não vem, meu sofrimento é maior. Eu sofro calada. Quem sofre em silêncio sofre mais. Calada eu sofro o sofrimento maior do mundo. Sofro mais e melhor. Sofro o vazio. A ausência do verso. O sofrimento me enlouquece. O vazio me apavora. Silêncio. Palavras evaporam no ar. Meu trabalho continua. Contínuo...

8 comentários:

Pedro Laurentino disse...

"Foi vendo os artistas que há no mundo, ou foi só quando vi os artistas que me dei conta: eu sou amador, porque eu amo, é isso só que eu faço."

Pensei pra vc!

Anônimo disse...

amiga, que texto lindo!!!! emocionante.. fiquei tõa orgulhoso!!!]
bjos de saudades!!!

Anônimo disse...

Achamos você cada vez melhor e nós dois cada dia mais sem predicativos para qualificar tamanha sensibilidade poética.

O mundo é seu Poeta! Todo seu!

Rendemo-nos satisfeitos aos teus versos, "aos vindos e aos não-vindos também" posto termos a certeza de que tudo de você é lírico!


Amém por isso!


Beijos dos nossos...

Eu e ChicO!

Anônimo disse...

Só me lembrei de como é difícil ser poeta,e de tudo feito, dito, escrito... Ah ser poeta! tem jeito?Se é queremos um jeito? E pq eu "virei" poeta? Você deu de forma belissíma uma das respostas! Há de ser sempre ser/sentir e querer ser poeta!
Que horas são? te vi hoje não faltei viu!bjosssssssss
Agora com codnome também: A da estação.

Unknown disse...

Realmente maravilhoso!!! Vc consegue exprimir sentimentos de uma forma inigualável. Beijão.

Unknown disse...

Realmente maravilhoso!!! Vc consegue exprimir sentimentos de uma forma inigualável. Beijão.

Anônimo disse...

E acho que não há escolha... Não há como negar o que tem que sair...

Adorei seu blog.

Abraços.

Anônimo disse...

Não escrevo e se escrevo não sei o que escrever, só sei se escrevo quero lhe dizer o que não esquevo
amorrrrrrrrrrrrrr