quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Sem Título II

Quando eu posto algo aqui no blog. Sinto-me completamente aliviada depois. Algumas pessoas me perguntam porque eu demoro tanto para postar algo novo aqui no blog. E eu respondo em silêncio. Com um sorriso amarelo, sem graça. Sem graça e desconfiado. Se é que é possível. Aqui tudo é possível. Eu escrevo coisas aqui, que me atormentam. Atormentar. ? Não é bem essa palavra. Escrevo coisas aqui que ficam dias e dias em minha cabeça e que não me deixam fazer mais nada. Fico com o pensamento fixo. É de alguma forma o que escrevo aqui no blog me atormenta, porque eu sou uma escrava das palavras. Eu não tenho textos prontos. Nem textos pré-preparados. Miojo. Às vezes sinto uma vontade incontrolável de escrever. Tenho que parar tudo que estou fazendo e escrever. Não consigo dormir. Aquela idéia fixa não sai da minha cabeça. Quando escrevo é um alívio. Um alívio triunfante. Ao mesmo tempo que sinto um alívio, sinto um vazio. Vou me fazer entender. Quando escrevo sinto as palavras saírem de mim. Elas saem de dentro de mim e vão diretamente para o papel. Torno-me então vazia. Fico esvaziada. Esvaziada de tudo. Sentimentos. Idéias. Emoções. E para encher novamente leva um certo tempo. Bom, agora quero escrever sobre algumas coisas que tem tirado meu sono. “Carnaval é a invenção do Diabo que Deus abençoou” CV. O carnaval é lindo. Todos. Juntos. Vamos. Pular Carnaval. É perfeito. Pobre. Rico. Intermediários. Negros. Brancos. Afros. Pardos. Pagodeiros. Axezeiros. Turistas nacionais e internacionais. “Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu.” CV. Eu vou. Viva. ! Estava lendo as Infrutescências do meu amigo Predo e comentei algo sobre quando era pequena e que só assistia o Marinheiro Popeye para vê-lo roubando uns beijinhos em Olívia Palito. Que romântico! Ainda bem que não me perguntavam sobre o tema, mesmo se tivesse acabado de assistir eu não lembraria. Possivelmente não saberia responder. Como até hoje não sei. Se fosse assistir hoje todos os episódios seriam inéditos. É tão bom ser criança. Por isso eu luto todos os dias para não perder a minha inocência. Quero falar também do meu Amorzinho que arrancou seu primeiro dentinho de leite. E está todo feliz, porque está crescendo. Se ele soubesse como é tão bom ser criança, porque não crescer é fácil. Ele está numa felicidade incrível. E uma teimosia igualmente. Coisas de crianças. Fiquei tão feliz, porque Alicia Keys ganhou um Grammy. Ouça. "No One". E fiquei radiante com Amy Winehouse. Ela ganhou cinco Grammys. Ouça "Rehab". "Back to Black". Ouça todas as músicas de Amy e se deixe contagiar. E fiquei tão triste por Henri Salvador. “Quem não sentiu o suingue de Henri Salvador?” CV. CV realmente é um gênio. Um gênio fora da lâmpada. Para quem não sabe CV é Caetano Veloso. Já estou ficando novamente vazia e aliviada. Ou seria aliviada e vazia?

9 comentários:

Anônimo disse...

Primeirão.....
gata.. aliviada sim.. mas vazia??? vc? divide-o-dó... hauhauhaa
te procurei na terça e n te achei.. mas continuo com saudades... te amo viu sua coisa foifa!!!

Anônimo disse...

Primeirão.....
gata.. aliviada sim.. mas vazia??? vc? divide-o-dó... hauhauhaa
te procurei na terça e n te achei.. mas continuo com saudades... te amo viu sua coisa foifa!!!

Unknown disse...

Oi amiga, fico feliz por você demonstrar seu talento nesse blog, continue escrevendo pois está nota 10.
Fica com Deus.

Pedro Laurentino disse...

Vendo Henri aqui de perto, fico triste porque lá se foi o mais baiano dos franceses, CV estava corretíssimo sobre o seu suingue!

Alors... 10 entre 10 imortais dizem: escrevo pra não morrer, não engasgar, não entupir. Bom, PC escreve pra não falir, mas isso é lá com os imortais!

Anônimo disse...

Olá...achei teu blog no comentário do blog de um amigo e adorei o que você escreve.
virei sempre aqui.
sucesso e boa sorte.
FElipe

Se quiser conhecer o meu, será um prazer.

www.muitoadeclarar.zip.net

Anônimo disse...

Meio atrasado, mas vim agradecer pelas palavras que você deixou no meu blog. fiquei muito feliz,me visite sempre ok?!
Adoro vir aqui.
Grande abraço.
Felipe

Anônimo disse...

Oi! Obrigado pela visita! Adorei o seu blog, espero que venha mais vezes ao meu! ;-)

Anônimo disse...

ÀS VEZES EU QUERIA ESCREVER ASSIM: BONITO!!!

EU NÃO SEI! ! QUERIA SABER FALAR DAS INFRUTECÊNCIAS...

Eu fico aliviada quando te leio a cheia de sua poesia, vc esvazia-se pera que o que te preenchia, preencha outros, ISSO É FANTÁSTICO, isso é FELIZ. Quando se escre, aquilo deixa de ser seu e passa a ser do outro. Ainda bem que eu posso ser parte integrante desses outros! Se não, sentiria inveja das infrutecências!

Essa palavra é altamente poética, é a sua cara!


Beijos infrutecidos e nossos, sempre, eu e ChicO!

A gente te ama!

Anônimo disse...

Eu chamo de alívio cerebral... Mas eu sei que é bem mais que isso...

Abraços.