sábado, 6 de agosto de 2011

(...)

Tenho sempre uma lágrima na ponta. Pronta para rolar. Às vezes para fora, borra a maquiagem. Às vezes para dentro, corrói o sentimento. À noite quando durmo feito criança no peito. Tenho sonhos ruins. Não posso controlá-los. Desculpa! Meus olhos fechados enxergam mais do que quando estão abertos. O que imagino sempre é sempre melhor do que o que vivo. Minha imaginação acalenta meu coração. O que vivo deixa marcas em minha carne. Doem com freqüência. Sinto saudades dos seus olhos castanhos apertados. Sua perna sobre a minha. Acho que você nunca existiu. O amor chegou, mas você não se entregou. Assassinaram meu amor às 20h por conveniência. Doeu ler dos seus lábios (que tanto me fizeram feliz!) palavras duras. O seu olhar disperso, fugindo dos meus marejados. O calor que veio por dentro e quase saiu pela boca. Foi engolido seca e lentamente por um café, igualmente, quente. Estiquei os minutos ao máximo para ficar ao seu lado mais um pouco. Depois veio o carinho do consolo. A amizade é o que importa. É o mais importante. Mentira! Mentem para mim há tempos. Finjo que acredito. Sempre calo meus sentimentos. Quando um não quer, dois não amam! – Aprendi essa lição ainda menina. Trago sempre uma lágrima na ponta. Meus olhos brilham mais ao meio dia. Um olho chora mais que o outro. Um é emoção e o outro é contido.


7 comentários:

Taísa disse...

que lindo...

Maria Midlej disse...

É louco começar a ler um texto sem pretensão e ver-se em casa ponto. O fato é que eu acordei achando que deveria calar meus sentimentos. Mas nunca aprendo, é a verdade. Eu sempre saio por aí gritando, tatuando na testa. ): hahahaha
Tá lindo por demais isso aí, viu?

Anônimo disse...

Ou não sabeis que pra ser poeta, basta ser profundo e triste..? (A vida se encarrega do resto).

Menina, lindo o texto, profundo bem ao seu estilo. Sempre por aqui...
bjs,

Rafaelle Donzalisky disse...

Moça,

Andei pegando carona nos blogs da página Amanda Julieta. Sabia que encontraria coisa boa!

Parabéns, gostei muito do seu blog, desde o visual; com citações de clarisses e cecílias...
Até a foto da minha conterrânea Pagu!

Te visitarei mais vezes!

Juliana disse...

E eu, que já sequei e contive lágrimas infindas, te digo, e o que seria da vida e da nossa escrita se não fosse assim???

Lindo, linda!

Anônimo disse...

"Minha imaginação acalenta meu coração." É o meu momento!
... Sempre belas suas palavras...!

Empoemamento disse...

Faz tempo que não leio essas profudezas lindas!

"Um é emoção e o outro é contido", é isso mesmo!

Beijos vermelhos,

Nossos!